Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
rmc

Desmanche de caminhões é descoberto em Pinhais

Polícia seguiu caminhão roubado e localizou barracão onde veículos eram desmontados

Horas depois de ser roubado, caminhão já estava em fase de desmonte | Divulgação/Polícia Civil
Horas depois de ser roubado, caminhão já estava em fase de desmonte (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um caminhão, semi-reboques e cargas roubadas foram descobertas pela polícia dentro de um barracão em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na tarde da última quinta-feira (19). A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), que fez as apreensões dos materiais, acredita que o local funcionasse como um desmanche de veículos roubados.

Na noite da última quarta-feira (18), um caminhão carregado de cervejas foi roubado no município de Bom Retiro, em Santa Catarina, e a delegacia local recebeu a informação de que o veículo estava sendo levado para Curitiba. Os policiais do DEDC foram acionados, localizaram o caminhão e descobriram a garagem.

No local, os investigadores encontraram o caminhão já parcialmente desmontado, cinco semi-reboques, uma empilhadeira e parte de uma carga de geladeiras, roubada no dia 27 de agosto. O valor total das apreensões foi estimado em R$ 800 mil.

No momento da apreensão não havia ninguém no barracão. A polícia crê que os responsáveis pelo desmanche tenham descoberto que eram procurados e fugiram a tempo de serem flagrados. O delegado Marcelo Lemos de Oliveira, do DEDC, afirma que já existem informações sobre os suspeitos.

"Esta quadrilha, que já vem sendo investigada pela DEDC, é especializada em roubo de caminhões e cargas. Eles roubam preferencialmente no estado de Santa Catarina, e trazem a carga e caminhões roubados para o Paraná. A carga era rapidamente repassada, enquanto os caminhões eram desmontados e suas peças vendidas para receptadores", explicou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.