Duas chácaras que funcionavam como locais de desmanche de carros roubados foram descobertas pela polícia na Serra do Mar, às margens da BR-376, próximo a Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Peças de 32 veículos roubados na capital foram apreendidas e uma pessoa foi presa.
Os locais foram descobertos na quinta-feira (26) por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), após dois meses de investigação. "Ficam no meio do mato e a 16 quilômetros um do outro", disse o delegado Renato Fiqueiroa. Segundo ele, o responsável pela outra chácara fugiu porque monitorava a entrada de pessoas por meio de uma câmera escondida em uma casinha de passarinho. "Esse equipamento ainda tinha um sensor de presença que alertava o marginal quando da chegada de alguém", disse.
As investigações começaram depois da prisão de um homem por furto de veículos. A polícia já tinha feito buscas na região, mas o acesso às chácaras era feito por uma entrada secundária, que só foi descoberta na quinta-feira. Conforme a polícia, em média quadro veículos furtados em Curitiba eram levados para lá diariamente.
Everaldo Luiz Cavalli, de 40 anos, foi preso no primeiro endereço. Ele disse à polícia que era mecânico e que foi contratado por uma pessoa que não conhece, para ganhar R$ 250 por carro cortado. Ele foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículos. Ele não tinha passagem pela polícia.
A polícia segue nas investigações para identificar os proprietários ou locatários das chácaras. "Nós sabemos que eles se conheciam, mas ainda vamos apurar se trabalhavam juntos", disse o delegado.



