• Carregando...
Oficial da Marinha localiza destroços na região onde as buscas estão sendo concentradas | Divulgação / FAB
Oficial da Marinha localiza destroços na região onde as buscas estão sendo concentradas| Foto: Divulgação / FAB
  • Marinha trabalha no resgate de peças: buscas continuam por tempo indeterminado
  • Corveta Caboclo recolhe destroços das águas do Oceano Atlântico

Despojos e destroços do Airbus da Air France, que fazia o voo 447, foram resgatados nesta quarta-feira (17), na área em que estão sendo realizadas as buscas. As informações foram divulgadas pelos comandos da Aeronáutica e da Marinha. Os despojos não têm data prevista para chegada em Fernando de Noronha. As buscas continuam por tempo indeterminado.

Segundo o tenente-coronel Henry Wilson Munhoz Wender, da Aeronáutica, o material encontrado nesta quarta é tratado como despojo porque não há confirmação de que sejam corpos de vítimas.

Ainda segundo a Aeronáutica, a Corveta Caboclo, que tem grande quantidade de destroços e bagagens a bordo, tem previsão de chegada ao porto do Recife no dia 19 de junho. As buscas continuam por tempo indeterminado.

No início da tarde desta quarta, seis corpos resgatados pela Marinha francesa chegaram ao Recife para identificação. Os corpos haviam sido transportados para a Fragata Bosísio, da Marinha brasileira, que os levou a Fernando de Noronha na terça-feira (16).

A Polícia Federal e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informaram que três peritos franceses acompanham os trabalhos de identificação dos corpos das vítimas do voo 447.

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro com destino a Paris em 31 de maio, às 19h30 (horário de Brasília), e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]