Leomar Alves de Araújo, de 30 anos, preso há cerca de 20 dias na delegacia de Manoel Ribas, na região Central do estado, conseguiu escapar na noite do último sábado (17), após dominar o carcereiro de plantão e trancá-lo no interior de uma das celas da delegacia. Segundo o policial militar Aparecido Bispo dos Santos, o carcereiro teria entrado na carceragem para recolher e trancar os presos nos cubículos, quando foi abordado e rendido por um dos detentos que estava em uma galeria. "Como o carcereiro é meio franzino, o preso conseguiu dominá-lo com facilidade", conta.
Antes de fugir da delegacia, Araújo teria pedido ao funcionário as chaves das celas para libertar outros presos. "Como o carcereiro disse que não as tinha, foi trancado na cela", diz o policial. Para se comunicar e pedir socorro à Polícia Militar, o funcionário usou um celular que carregava escondido em sua meia. "Se não fosse o celular que estava em sua meia, ele iria ficar um bom tempo preso, pois raramente a PM vai à delegacia", lembra Santos.
Araújo foi preso há 20 dias por furto em Nova Tebas e cumpria pena na delegacia de Manoel Ribas. Até o início da tarde desta segunda-feira (19), ele ainda não havia sido localizado pela Polícia Civil.



