• Carregando...

Três detentos fugiram da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV) de Curitiba, no bairro Vila Izabel, na manhã desta segunda-feira (2). A fuga ocorreu por volta das 11h30, mas cerca de cinco minutos após a ocorrência os presos já haviam sido recapturados. Por volta das 14 horas, segundo o delegado titular da DFRV, Cassiano Aufiero, os detentos ludibriaram a equipe de carcereiros que estava de serviço e conseguiram escapar pela porta da frente. A Secretaria de Segurança Pública do estado (Sesp) e uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope) chegaram a realizar uma varredura na carceragem para ver se encontravam instrumentos que possam ter facilitado a fuga, mas nada foi encontrado.

"Não houve túnel ou nenhum outro tipo de escape no prédio, aparentemente eles saíram após enganar a equipe de plantão. Mas foram descobertos rapidamente e recapturados", contou o delegado.Superlotação

A carceragem a DFRV, segundo a Polícia conta neste momento com 131 detentos em um local com capacidade para apenas 40. De acordo com Aufiero, foi prometido aos presos que deve haver uma transferência de parte das pessoas no prazo de 30 dias, para aliviar a superlotação. "Pedimos aos detentos um pouco de paciência, porque alguns devem ser transferidos". Quando a nova equipe assumiu a delegacia, após a troca de comando promovida pelo novo delegado-geral, Riad Farhat, havia cerca de cem presos, segundo Aufiero. A troca foi oficializada no dia 1º de agosto. "Em um mês, fizemos mais dezenas de prisões e elevamos o número de detentos em 30%. Mas estamos buscando contornar a situação", assegurou o delegado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]