• Carregando...

Dez pessoas foram mortas a tiros e outras cinco ficaram feridas em quatro locais na região do Jardim São Luiz, zona sul de São Paulo, entre a noite de sexta (6) e a madrugada deste sábado (7). Nenhum suspeito foi preso.

Não foi possível estabelecer relação entre os quatro eventos, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Os mortos já foram identificados e, de acordo com a pasta, sete tinham passagens por tráfico, roubo, furto, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

O Departamento de DHPP (Homicídios e de Proteção à Pessoa) divulgou um retrato falado de um dos suspeitos a partir de dados colhidos com uma das testemunhas. O homem tem cabelos castanhos escuros, aproximadamente 1,65 m de altura e 30 anos.

Os feridos foram levados os hospitais do Campo Limpo e do M’Boi Mirim. A PM não soube informar o estado de saúde delas.

As ocorrências foram registradas no 47.º Distrito Policial (Capão Redondo). Os casos estão sendo apurados pelo DHPP.

Os locais em que os crimes ocorreram pertence à divisão administrativa do 92º DP (Parque Santo Antônio). Em janeiro deste ano, quatro homicídios dolosos foram registrados na região, que teve 34 casos em 2014, 20 a menos do que no ano anterior.

Mortes

Segundo a polícia, a primeira ocorrência aconteceu por volta das 22h, na rua Manoel de Siqueira, em Piraporinha. Ao chegar no local, os PMs encontraram Bruno Rafael Clemente Silva, 23, caído, já morto, com cinco ferimentos de tiros na cabeça, quatro no pescoço, um no tórax, um na perna esquerda e um nas costas.

Cerca de 30 minutos depois, a PM recebeu outro chamado, na rua Pedro da Costa Faleiros, onde quatro pessoas foram baleadas. O pintor James de Souza, 35, e o adolescente Ewerton Silva, 16, morreram ainda no local. O primeiro foi atingido por dois disparos no abdômen, um no braço esquerdo, dois na testa e dois na parte de trás da cabeça. Já o adolescente tinha quatro ferimentos na cabeça, um na mão, um no braço direito, dois nas costas e três no tórax.

Ainda na rua Pedro da Costa Faleiros foram socorridos dois jovens, ambos de 18 anos. Um deles foi atingido no abdômen, e o outro foi ferido no braço esquerdo. O segundo afirmou à polícia que caminhava pela rua quando viu quatro homens chegarem em duas motos e atirarem.

Já por volta das 3h10 deste sábado, a PM recebeu outro chamado por conta de uma ocorrência na avenida Fim de Semana. Ao chegarem ao local, os policiais souberam que três pessoas que estavam em um bar foram baleadas por um homem que entrou atirando. Segundo uma testemunha, o suspeito só não atingiu outras pessoas porque a arma falhou.

O motoboy Sidney Vieira Nascimento, 32, morreu no local após ser atingido por dois tiros. O desempregado Sidnei dos Santos, 25, foi encontrado também morto numa viela ao lado do bar, atingido por cinco disparos. A terceira vítima, um pizzaiolo de 21, foi atingida no abdômen e antebraço esquerdo e foi socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Campo Limpo.

Por volta das 3h40, outras sete vítimas também foram baleadas em um bar na rua José Sedenho. Testemunhas disseram à polícia que um homem atirou aleatoriamente contra diversas pessoas. Cinco pessoas morreram no local, sendo que três delas estavam na frente do estabelecimento na hora dos disparos. As outras duas vítimas, de 33 e 38 anos foram socorridas e encaminhadas à hospitais da região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]