
A chuva que caiu na tarde de ontem em Curitiba pôs à prova as novas jardineiras double-deck da Linha Turismo, a serem inauguradas nesta sexta-feira. Com capacidade para 20 passageiros sentados no andar inferior e 55 na parte de cima, a nova versão dos ônibus não tem cobertura no piso superior para proteger os turistas em dias de chuva ou frio, freqüentes em Curitiba.
Em dias chuvosos como os de ontem ou em que a temperatura esteja baixa, turistas alocados no deque terão de descer para o primeiro andar do veículo para se proteger do mau tempo.
O serviço e a tarifa continuam os mesmos. O que muda é que o turista terá uma visão privilegiada da cidade, e a capacidade do veículo foi ampliada de 46 lugares para 75.
As modificações que tiveram de ser feitas para acomodar a nova jardineira, que tem cerca de 5 metros de altura contra aproximadamente 3,2 metros da antiga, ficaram a cargo da Copel e da prefeitura, que tiveram de levantar cabos elétricos e podar árvores ao longo do trajeto, para que esses obstáculos não representem riscos aos turistas do piso superior.



