• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff lamentou, neste domingo (15), a morte de ao menos 49 pessoas em um acidente de ônibus em Santa Catarina na tarde deste sábado (14).

“É com pesar que soube da notícia da morte de 54 pessoas em um acidente de ônibus na Serra Dona Francisca, em Santa Catarina. Nesta hora de dor e sofrimento, quero apresentar meus sentimentos às famílias e amigos que perderam seus entes queridos”, afirmou a presidente em nota divulgada pela Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto.

O acidente, envolvendo um ônibus de turismo, ocorreu por volta das 17h30 de sábado na rodovia SC-418, na altura da Serra Dona Francisca, onde há curvas sinuosas. O ônibus caiu de uma ribanceira. O local do acidente fica entre os municípios de Campo Alegre e Joinville (a 171 km de Florianópolis).

Os corpos foram encaminhados ao IML de Joinville (SC). Sete pessoas foram levadas em estado grave ao Hospital Municipal São José de Joinville e uma foi encaminhada ao Hospital de Campo Alegre. Quatro crianças foram levadas ao Hospital Infantil Jesser Amarante Faria, mas duas não resistiram aos ferimentos.

Foram mobilizadas mais de cem pessoas na operação, entre policiais militares, Bombeiros Voluntários, profissionais do Samu, da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]