Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
em ponta grossa

Diretora ameaçada por mãe de aluno está afastada da escola

Assessoria de imprensa da Secretaria de Educação da cidade disse não saber se a profissional foi retirada temporariamente do cargo ou se ela pediu o afastamento

 | Reprodução/
(Foto: Reprodução/)

A diretora da Escola Municipal Deputado Mario Braga Ramos, em Ponta Grossa, que aparece em um vídeo sendo ameaçada pela mãe de um aluno, está afastada do cargo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do município neste sábado (28). No entanto, o órgão não soube precisar se a profissional pediu o afastamento ou se ela foi afastada por uma determinação da secretaria.

A assessoria de imprensa disse ainda que o afastamento deve durar somente até o fim das investigações sobre o caso. Outra pessoa que trabalha na pasta já assumiu a direção da escola.

O caso

A mãe de um aluno que fugiu da escola na última terça-feira (24) foi filmada ameaçando a diretora da instituição de ensino.

Nas imagens, gravadas por uma funcionária do local, Cíntia Ferreira da Silva aparece bastante exaltada, faz agressões verbais e aponta uma faca para a diretora. “Se o meu piá não aparecer hoje, eu juro que te mato”, diz ela no vídeo.

Os dois alunos do 4.º ano fugiram por uma abertura nas grades que cercam a escola. Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa, a abertura foi causada por vandalismo, mas a pasta afirma que está tomando providências para garantir mais segurança no local.

A situação levou a mãe do garoto a ser presa em flagrante no mesmo dia da confusão. Ela foi solta nesta sexta-feira (27).

Conforme relatou à reportagem a vizinha de Cíntia, Pontes, as crianças desapareceram por volta das 15 horas e encontradas por um tio às 23h30, em um matagal.

Segurança reforçada

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, a secretária de educação de Ponta Grossa, Esméria Saveli, afirmou que, no dia da fuga dos alunos, a direção da escola entrou imediatamente em contato com o Conselho Tutelar, a Guarda Municipal e a Polícia Civil, e que professores ajudaram na busca pelas crianças.

A Secretaria informou ainda que na segunda-feira vai se reunir com a Patrulha Escolar para intensificar a segurança dos estudantes. “Professores e a equipe pedagógica também foram orientados a manter os portões sempre trancados e verificar a ocorrência de novas aberturas no alambrado que cerca o prédio”, diz a nota.

Outro lado

Na sexta-feira, a reportagem tentou contato, por telefone, com Cíntia para que ela pudesse comentar as acusações, mas ela não foi encontrada. Neste sábado, a reportagem voltou a tentar contato, desta vez com a defesa da mãe do garoto, mas o advogado tampouco atendeu às ligações.

Mãe ameaça diretora de escola com faca e é presa

Mulher estava abalada com o desaparecimento do filho, que fugiu da escola na terça-feira.

+ VÍDEOS

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.