• Carregando...

Já foram confirmados 180 casos da gripe A H1N1 no Paraná

Nesta quarta-feira (29) 94 novos casos da gripe A H1N1 foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA). Ao todo foram analisadas 173 amostras, das quais 145 foram examinadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-PR) e 28 pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Não houve nenhuma morte entre esses 94 casos e a maioria das pessoas já se curou, de acordo com a SESA.

A maior parte dos casos confirmados é de Curitiba, com 67 novos casos. Agora, tem-se 180 casos confirmados da nova gripe no Paraná, com quatro mortes.

O diretor-geral da SESA, André Pegorer, destacou que o número de situações confirmadas da nova gripe ocorreu por causa da grande demanda de amostras que estão sendo analisadas pelo Lacen-PR. Ou seja, isso não quer dizer que o número de casos da doença teve um aumento exponencial nos últimos dias. O que acontece é que o Lacen-PR está analisando mais de mil amostras da doença, e agora começou a divulgar os resultados.

Pegorer reforçou que não há motivo para pânico e que os casos mais graves tiveram preferência na análise. Por isso, 65% dos 173 casos examinados deram positivo para o vírus da gripe A H1N1.

Os 94 novos casos do Paraná foram distribuídos nas seguintes regiões do estado: Curitiba (67), Irati (5), Londrina (4), Cianorte (3), Campo Mourão (3), Ponta Grossa (3), Cornélio Procópio (3), Apucarana (2), União da Vitória (1), Paranaguá[a (1), Pato Branco (1) e Paranavaí (1).

Outros 1.553 casos são suspeitos e aguardam o resultado dos exames laboratoriais. E 408 situações foram descartadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]