Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Transporte público

Dois acidentes com quatro ônibus deixam 150 feridos no Rio

As colisões envolvendo os ônibus articulados do sistema BRT Transoeste, na zona oeste da cidade

Pelo menos 150 passageiros ficaram feridos na manhã desta terça-feira (13), em dois acidentes com quatro ônibus do BRT Transoeste, na zona oeste do Rio. As vítimas foram atendidas por bombeiros e encaminhadas para os hospitais municipais Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste, e Miguel Couto, na Gávea, zona sul.

Os acidentes envolveram ônibus do próprio BRT e ocorreram perto das estações CTEx, em Guaratiba, e Pontal, no Recreio dos Bandeirantes. O primeiro aconteceu pouco antes das 8 horas e deixou 120 feridos. Meia hora depois houve a segunda colisão, novamente envolvendo dois ônibus do BRT, com 30 feridos.

O número de vítimas foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, "todos tinham "ferimentos leves". Até o fim da manhã, a secretaria municipal de Saúde havia informado apenas que 13 pessoas tinham sido encaminhadas para o Miguel Couto e que "nenhuma apresentava estado grave". O maior número de vítimas seguiu para o Lourenço Jorge.

Segundo relatos de passageiros, o motorista de um dos ônibus usava o aparelho celular no momento do acidente. Com um histórico de acidentes e mortes desde sua inauguração, em 2012, o BRT Transoeste foi o primeiro corredor expresso do Rio. Tem 56 km e liga o Terminal Alvorada aos bairros de Santa Cruz e Campo Grande. Os dois acidentes da manhã desta terça ocorreram na pista sentido Alvorada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.