Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
transporte coletivo em curitiba

Dois cobradores são presos por usarem cartão de isento para fraudar o sistema

Segundo a Urbs, neste mês de março já aconteceram três prisões pelo mesmo motivo. Os cobradores usavam o cartão para liberar a catraca e ficavam com o dinheiro

Dois cobradores de ônibus em Curitiba foram presos em flagrante, nesta semana, por utilizarem cartões de isento para fraudar o sistema de transporte público. O golpe foi descoberto por fiscais da Urbs (Urbanização de Curitiba). A primeira prisão aconteceu na terça-feira (24), no Terminal Boa Vista, no momento em que o cobrador usava um cartão de isento de um parente para liberar a catraca. Com isso o homem ficava com o valor da tarifa pago em dinheiro.

Um dia depois, na quarta-feira (25), houve mais uma prisão em flagrante, pelo mesmo motivo, no Terminal Pinheirinho. No primeiro caso, um fiscal da Urbs à paisana estava no ônibus e chamou a Guarda Municipal, que fez a prisão em flagrante. Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, o fiscal estava observando o cobrador há alguns dias, depois de uma denúncia feita pelo telefone 156. A prisão aconteceu às 19h50 de terça-feira.

Na ação de quarta-feira a situação foi a mesma. Um fiscal à paisana também flagrou o golpe e chamou Guarda Municipal. De acordo com a Urbs, em março aconteceram três prisões de cobradores por fraude. A outra foi registrada no dia 12. A Guarda Municipal prendeu um cobrador na linha Uberlândia, alimentadora do Terminal Portão, por uso de cartão de isento pertencente a terceiro.

Os usuários de ônibus podem fazer denúncias de fraudes pelo telefone 156, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.