Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São José dos Pinhais

Dois dias depois, adolescente assassinada ainda não foi identificada

Vítima tinha idade estimada de 15 anos e foi encontrada morta em estrada rural. Segundo a polícia, adolescente foi asfixiada e tinha calça aberta

Uma garota de aproximadamente 15 anos, encontrada morta na manhã de sábado (26), em uma estrada rural de São José dos Pinhais, região metropolitana, ainda não havia sido identificada até a tarde desta segunda-feira (28). Como a família da jovem ainda não apareceu, a polícia suspeita que a vítima morasse em outra cidade. A adolescente morreu por asfixia e tinha a calça aberta, quando o corpo foi localizado.

"Com toda a repercussão que este caso teve, se a menina fosse de São José dos Pinhais, com certeza, a família já teria se apresentado", disse o delegado Gil Rocha Tesseroli.

O corpo da adolescente foi encontrado caído às margens de uma estrada rural, no bairro Rio Pequeno. A garota tinha pele morena clara, cabelos castanhos escuros, usava camiseta branca e calça jeans. De acordo com o delegado, a calça da vítima estava aberta, mas não havia sinais aparentes de violência sexual. "Mas isso não é algo conclusivo e só será confirmado após o laudo do Instituto Médico-Legal (IML)", apontou Tesseroli.

O delegado disse que a vítima foi asfixiada, supostamente por algum tipo de fio ou cordão. Apesar de a estrada ser rural, o local é bastante movimentado. Por isso, a polícia também trabalha com a possibilidade de a adolescente ter sido assassinada em outro local e o corpo ter sido abandonado naquela via. "Tem um movimento razoável ali. Não haveria tempo hábil para alguém matar uma pessoa sem ser visto", disse o delegado.

Para a polícia, as investigações só poderão se aprofundar de forma mais consistente a partir da identificação da vítima. Nesta segunda-feira (28), investigadores estiveram na estrada, tentando encontrar testemunhas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.