• Carregando...
O primeiro jogo foi uma verdadeira "guerra", mas o Paraná saiu vitorioso com o convincente placar de 2 a 0 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
O primeiro jogo foi uma verdadeira "guerra", mas o Paraná saiu vitorioso com o convincente placar de 2 a 0| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O Zoológico de Curitiba tem dois novos habitantes. Dois filhotes de onça-pintada, espécie ameaçada de extinção, nasceram no dia 24 de março, mas ainda não é possível identificar o sexo dos filhotes. A onça-mãe, que atende por Angélica, mantém os bichanos sob proteção constante.

A estimativa é que os felinos, que até o terceiro mês só se alimentam do leite da mãe, tenham no momento de 800 a 900 gramas. Para dar conta da amamentação, além dos dois quilos e meio de carne habituais por dia, Angélica está recebendo suplementos alimentares. A gestação da espécie dura de 93 a 105 dias.

Os pequenos são filhos do casal de onças Angélica e Apolo, que chegaram ao zôo municipal no ano passado. Ambos foram capturados no Mato Grosso, estado da região Centro-Oeste brasileira, por estarem atacando o gado nas fazendas.

Apolo, o pai, foi separado para evitar estresse da fêmea e dos filhotes, mas está num recinto ao lado. Os animais recém-nascidos podem ser vistos passeando com a mãe no setor dos felinos, próximos à administração do Zôo, quase no final do parque.

O Zoológico de Curitiba exibe mais de mil animais de várias partes do mundo. Possui um Centro de Informações que presta atendimento ao público e realiza atividades de educação ambiental.

Serviço: Horário de funcionamento do Zoológico: de terça a domingo, das 8h30 às 17h. A entrada é franca. Não é permitida a entrada de animais de estimação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]