• Carregando...

Apesar do tempo não estar ensolarado, este sábado foi agitado e trágico no Litoral do Paraná. Dois adolescentes morreram afogados, um no Balneário de Albatroz e outro no trapiche da Baía de Guaratuba. Além disso, os guarda-vidas fizeram mais de 100 salvamentos.

No primeiro caso, um grupo de quatro amigos do Bairro Boqueirão, de Curitiba, brincava no mar com duas pranchas, por volta das 12h30. Eles foram advertidos pelos guarda-vidas sobre o perigo pois o mar estava agitado e as pranchas davam falsa sensação de segurança. O grupo não deu atenção às advertências, transferiu-se para um local mais distante dos bombeiros e continuou na brincadeira. Segundo relato dos guarda-vidas, os amigos foram surpreendidos no mar, teriam caído num buraco e levados pela correnteza. Apenas três conseguiram sair e Daniel Domingues, de 17 anos, afundou e não voltou. Os amigos pediram ajuda e as buscas foram iniciadas. O corpo só foi encontrado horas depois.

No segundo caso, Douglas Luan Ferreira, 14 anos morador de Guaratuba, brincava no trapiche da Baía de Guaratuba quando veio a se afogar. O Corpo de Bombeiros já localizou e recuperou o corpo do garoto.

Já somam oito os mortos por afogamento no litoral, desde o início da Operação Verão, em 20 de dezembro passado.O Corpo de Bombeiros orienta ainda aos veranistas para que não entrem no mar sob efeito de bebida alcoólica, fiquem atentos à sinalização dos locais de grande perigo e respeitem as orientações dos Guarda-Vidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]