Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ano novo

Dois milhões acompanham a chegada de 2009 em Copacabana

Barra da Tijuca tem festa com samba e pop rock. Piscinão de Ramos tem queima de fogos e shows

Na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a passagem de ano foi comemorada com 24 toneladas de fogos | Bruno Domingos/Reuters
Na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a passagem de ano foi comemorada com 24 toneladas de fogos (Foto: Bruno Domingos/Reuters)

A Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebeu um público estimado em 2 milhões de pessoas para celebrar a chegada de 2009. A queima de cerca de 24 toneladas de fogos de artifício, inspirada nos "quatro elementos da natureza", a terra, o fogo, a água e o ar, alegrou cariocas e turistas, durou um pouco mais de 20 minutos, por conta de um problema na balsa que estava próxima ao Posto 4.

Alguns transatlânticos tiveram permissão para acompanhar a queima de fogos bem de perto das oito balsas espalhadas pelo mar de Copacabana.

Depois da virada, o público que lota as areias e o calçadão desde cedo acompanha os shows de Revelação, Mart’nália. Para garantir a segurança, a Polícia Militar aumentou em 42% o efetivo em relação ao ano passado e usou torres para acompanhar a movimentação.

Na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, a festa começou com a apresentação de DJs a partir das 15h. A escola de samba Estácio de Sá e George Israel animaram o público antes dos fogos.

No Piscinão de Ramos, no subúrbio, os fogos foram disparados de três balsas flutuantes, por cerca de 15 minutos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.