Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sequestro relâmpago

Dois são presos depois de sequestrarem empresário em Curitiba

Vítima foi mantida no banco de trás do próprio carro. Bandidos levaram veículo até uma casa, onde deixaram os equipamentos de som do veículo

O sequestro relâmpago de um empresário terminou com a prisão de dois homens, na manhã desta terça-feira (19), em Curitiba. Alter de Carmo Moraes e Eloan Santos da Silva, ambos de 21 anos, foram detidos no bairro Cajuru, no carro da vítima, que era mantida no banco de trás.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o empresário – um homem de 25 anos, proprietário de uma loja de som automotivo – dirigia um automóvel Kadet, na Vila Guaíra, onde foi abordado pela dupla, pouco depois das 11 horas. A vítima foi colocada no banco de trás e, durante toda a ação, ficou com o rosto encoberto por uma blusa de moletom.

O delegado Wagner Holtz Frege Filho, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), disse que os acusados levaram o carro do empresário até uma residência no Cajuru, onde retiraram todo o equipamento de som do veículo. Em seguida, a dupla teria circulado por cerca de uma hora e meia, com o empresário agachado no banco de trás, com o moletom no rosto.

Quando eles trafegavam pela Rua Luiz Carlos Doreki, o alarme do carro teria disparado. Moraes e Silva tentaram abandonar o veículo, mas foram detidos por policiais militares, que faziam ronda pelo bairro e suspeitaram da ação da dupla. De acordo com a DFRV, os acusados foram obrigados a indicar a residência em que esconderam o som do carro da vítima.

Moraes e Silva foram autuados por roubo qualificado e estão detidos na carceragem da DFRV. O automóvel e a aparelhagem de som foram devolvidos ao empresário, que prestou depoimento e foi liberado.

Outro caso

Na semana passada, um casal sofreu um sequestro relâmpago, no estacionamento de um supermercado no bairro Cristo Rei. Eles foram levados no próprio carro a um caixa eletrônico, onde foram obrigados que sacar dinheiro e entregar aos bandidos. Em seguida, eles foram levados a um supermercado e tiveram que fazer compras.

Os sequestradores levaram as compras até uma residência no Cajuru e descarregaram as mercadorias. As vítimas foram libertadas minutos depois, no mesmo bairro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.