Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Latrocínio

Dois são presos por assaltar e matar idosa nas Mercês

Crime ocorreu em outubro de 2013. Outro suspeito havia sido detido em dezembro do ano passado

Dois homens acusados de participarem de um assalto, em outubro de 2013, que terminou com a morte de uma idoso, de 85 anos, foram presos na semana passada por policias civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Naquela situação, Enoy da Conceição chegava em casa quando foi surpreendida por três homens, que a amarraram e agrediram até que morresse e depois fugiram levando as joias da mulher.

Marciano Ribeiro, de 19 anos, e Felipe Duarte Lopes de Melo Gama, 26, conhecido como "Carioca", tentavam arrombar um apartamento no bairro Santa Cândida quando foram surpreendidos pela polícia. O outro homem que participou da ação foi Jackson Murilo da Silva Reis, preso em dezembro do ano passado. Os três já haviam assaltado diversas residências em Curitiba e região, mas este foi o primeiro caso em que o furto acabou em morte. Dois deles já tinham passagem pela polícia e um confessou ser especialista em arrombamento de portas.

Os investigados confessaram a participação no crime, mas nenhum assumiu a autoria da morte de Conceição.

De acordo com Rodrigo Souza, delegado da DFR responsável pelo caso, os três serão indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte) e poderão pegar uma pena de 20 a 30 anos de prisão. "Independente de quem tenha realmente assassinado a senhora, os três vão responder igual." O delegado considera o ato como covardia, já que a mulher não ofereceu risco nenhum ao bando. Os três estão custodiados na carceragem da DFR até liberação pelo Sistema Judiciário.

As investigações da Polícia Civil contaram com o apoio da Polícia Militar e de denúncias de cidadãos. Diligências foram feitas em Foz do Iguaçu e em cidades do Rio de Janeiro e Santa Catarina. Um ônibus que seguia de Curitiba em direção ao estado de São Paulo chegou a ser interceptado após a informação de que os dois suspeitos tentavam fugir por esse meio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.