Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná

Dois terços dos pousos e decolagens atrasam no Afonso Pena

Curitiba – No Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, entre 6 e 18 horas de ontem, 103 vôos atrasaram, em média, 1h30. Outros seis foram cancelados.

O aeroporto tem uma circulação de cerca de 9.700 passageiros por dia e de 154 operações, entre pousos e decolagens.

O superintendente da Infraero, Antônio Filipe Barcellos, responsável pela administração do aeroporto, disse que, enquanto o sistema de controle aérea não normalizar no resto do país, será preciso ter paciência para lidar com a situação.

A terapeuta ocupacional Andréa Fedeger, 38 anos, tinha viagem marcada para as 17h20, com destino a Belo Horizonte, mas sabia que o vôo ia demorar pelo menos duas horas para sair. "Soubemos que o avião que vamos utilizar estava saindo agora (16 horas) do Afonso Pena para Porto Alegre e só depois voltaria para o nosso embarque", conta.

Preparada para esperar horas, a funcionária pública Laura Villela, 28 anos, com viagem marcada para o Distrito Federal, vestiu uma roupa confortável e não esqueceu dos livros, travesseiro e uma aparelho de MP3. "Pretendo passar o feriado com a minha família, que mora em Brasília", diz.

O engenheiro Rubens Vieira, de 30 anos, à espera da esposa no desembarque, defendeu os controladores de vôo. "Penso que os controladores têm uma causa justa e é preciso pensar no problema como um todo", acredita.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.