A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prendeu o dono de uma loja de autopeças do bairro Novo Mundo, em Curitiba, responsável por supostamente liderar um esquema de roubo e desmanche de carros na capital e na região metropolitana. O homem era investigado desde novembro do ano passado, quando outras cinco pessoas que participavam do esquema foram presas em uma chácara na zona rural de Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão preventiva ocorreu na última sexta-feira (17), mas foi divulgada apenas nesta terça-feira (21) pela Polícia Civil.
Segundo o delegado operacional da DFRV, Fábio Lopes Pereira, a prisão ocorreu depois de a delegacia coletar provas suficientes para incriminar o acusado, que não estava na chácara no momento em que a polícia desbaratou o desmanche de peças no ano passado. "Somente no decorrer das investigações é que se chegou ao nome dele", afirmou o delegado.
O homem foi denunciado pelo Ministério Público e responde a processo pelos crimes de receptação qualificada e formação de quadrilha, que podem render uma pena máxima de até oito anos de prisão, conforme Pereira.
Desmanche
A polícia iniciou as investigações depois de receber denúncias em novembro do ano passado. O desmanche de veículos funcionava em uma região afastada do município de Contenda e foi desmantelado no dia 26 daquele mês, quando cinco veículos roubados e três armas de fogo foram apreendidas. Na ocasião, houve troca de tiros e cinco homens foram presos.



