• Carregando...
A polícia interditou o local do assassinato no sábado à tarde. As investigações apontam para uma possível execução | Marco Lima/Gazeta do Povo
A polícia interditou o local do assassinato no sábado à tarde. As investigações apontam para uma possível execução| Foto: Marco Lima/Gazeta do Povo

O dono de um hotel localizado na Rua Pedro Ivo, no Centro de Curitiba, foi assassinado na tarde do último sábado. Paulo Alves da Costa, de 68 anos, morreu na hora após ser atingido por dois tiros. Ele foi uma das oito vítimas que morreram após serem feridas por arma de fogo no último final de semana em Curitiba e região metropolitana. Os dados são do Instituto Médico-Legal (IML), apurados até as 19 horas de ontem.

Segundo testemunhas que presenciaram o crime envolvendo o dono do hotel, um rapaz armado entrou no local, às 17h45 do sábado, e disparou três vezes contra Costa, que estava sentado na portaria. O rapaz, que vestia uma camisa do time São Paulo, fugiu a pé pela Rua Pedro Ivo.

Ao chegar no tubo de ônibus da Praça Carlos Gomes, outro homem entregou uma jaqueta de cor bege para o criminoso e os dois pegaram um táxi. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que tentou avisar o motorista, mas os dois rapazes foram mais rápidos. O taxista deixou a dupla no terminal do Guadalupe.

Um suspeito que vestia a camisa do clube paulista foi detido pela polícia. De acordo com a delegada da Delegacia de Homicídios, Aline Manzatto, acredita-se que o crime tenha sido uma execução. Ela ainda informou que uma testemunha reconheceu o rapaz que foi detido.

Há 15 dias, um homem de aproximadamente 30 anos foi baleado nas duas pernas no mesmo local. Ele tentou reagir a uma abordagem feita por policiais dentro do hotel. Segundo a polícia, ele seria traficante e foi denunciado por um pintor que recebeu o pagamento pelo serviço com pedras de crack.

Violência

Outras mortes violentas foram registradas no último fim de semana na capital. O servente de pedreiro Anderson da Cruz, 30 anos, morreu na madrugada de ontem após ser atingido por 11 tiros na cabeça e outro nas costas, de acordo com o IML. O corpo dele foi encontrado em uma rua do bairro Cidade Industrial. Informações da Delegacia de Homicídios, responsável pelo caso, apontam que o servente de pedreiro tinha sido preso em flagrante em 2010 por porte ilegal de armas.

Outro assassinato da madrugada de ontem foi registrado no bairro Cajuru. César Júnior de Souza Pinto, 20 anos, foi morto dentro do carro. Três indivíduos se aproximaram do veículo e dispararam contra um dos braços, o pescoço e o tórax da vítima, de acordo com a Delegacia de Homicídios. A namorada de César, que também estava no carro, foi atingida por um tiro na mão e encaminhada ao Hospital do Trabalhador. Os três homens fugiram.

Outras duas pessoas, que estavam hospitalizadas em Curitiba após terem sido baleadas, morreram este fim de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]