Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crime

Dono de hotel é morto com dois tiros no Centro de Curitiba

Rapaz armado entrou no hotel que fica na Rua Pedro Ivo, às 17h45, e disparou contra o dono que morreu na hora

Assassinato ocorreu na tarde deste sábado | Marco Lima/Agência de Notícias Gazeta do Povo.
Assassinato ocorreu na tarde deste sábado (Foto: Marco Lima/Agência de Notícias Gazeta do Povo.)

O dono de um hotel localizado na Rua Pedro Ivo, no Centro de Curitiba, foi assassinado na tarde deste sábado (12). Segundo testemunhas, um rapaz armado entrou no local, às 17h45, e disparou três vezes contra o dono que estava sentado na portaria. Dois tiros acertaram a cabeça de Paulo Alves da Costa, de 68 anos, que morreu na hora. Ao contrário do que havia sido divulgado inicialmente, ele era o locatário do local que funciona como hotel e não o porteiro do estabelecimento.

O rapaz, que vestia uma camisa do São Paulo, fugiu a pé pela Rua Pedro Ivo. Chegando ao tubo de ônibus da Praça Carlos Gomes, outro homem entregou uma jaqueta de cor bege para o autor dos disparos e os dois pegaram um táxi.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que tentou avisar o taxista, mas os dois rapazes foram mais rápidos. O taxista deixou a dupla no terminal do Guadalupe. Um suspeito que vestia a camisa do clube paulista foi localizado e detido pela polícia.

Equipes de resgate chegaram rapidamente ao local, mas constataram que o porteiro já estava morto. O Instituto Médico Legal (IML)chegou ao hotel por volta das 18h30 para levar o corpo. As investigações agora serão conduzidas pela Polícia Civil.

De acordo com a delegada da Delegacia de Homicídios (DH), Aline Manzatto, a polícia acredita que o crime tenha sido uma exucução. Ela ainda informou que uma testemunha reconheceu o rapaz que foi detido.Mesmo local

Há 15 dias, um homem de aproximadamente 30 anos foi baleado nas duas pernas no mesmo local. Ele tentou reagir a uma abordagem feita por policiais dentro do hotel. Segundo os policiais, ele seria traficante e foi denunciado por um pintor que recebeu o pagamento pelo serviço com pedras de crack.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.