Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Final Feliz

Dono reencontra cão que se recusava a deixar carro furtado

Para Linkoski, o cachorro deve ter saído em busca de uma “namorada” quando decidiu entrar no carro

Agricultor reencontra cão que estava desde quinta-feira vivendo em carro depenado | Luiz Carlos da Cruz / Gazeta do Povo
Agricultor reencontra cão que estava desde quinta-feira vivendo em carro depenado (Foto: Luiz Carlos da Cruz / Gazeta do Povo)
O Akita virou atração na delegacia e está sendo alimentado pelos policiais que ainda não conseguiram convencê-lo a deixar o carro |

1 de 1

O Akita virou atração na delegacia e está sendo alimentado pelos policiais que ainda não conseguiram convencê-lo a deixar o carro

A história do cão da raça Akita que desde a tarde desta quinta-feira (23) se recusava a sair de um carro furtado e recuperado pela polícia em Cascavel, no Oeste, teve um final feliz. O agricultor Valdir Linkoski, dono do animal, foi avisado por um vizinho de que o animal estava na delegacia dentro de um carro.

Quando o agricultor chegou à delegacia e chamou o cachorro pelo nome, ele saltou do carro e abraçou o dono, bem diferente da reação de até então quando se mostrava agressivo e ameaçava avançar nas pessoas que se aproximavam do carro.

O cão se chama "Koski", numa referência ao sobrenome do dono que mora distante cerca de 2 quilômetros do local onde o carro foi encontrado abandonado e "depenado". Para Linkoski, o cachorro deve ter saído em busca de uma "namorada" quando decidiu entrar no carro. "Como tem algumas cachorras no cio, acredito que ele foi dar uma namorada e não voltou", diz.Após o reencontro, o animal se mostrou extremamente dócil. O cão tem 8 anos e desde os 3 meses vive com o agricultor. História Um cão da raça Akita foi encontrado dentro de um Ford Escort furtado e recuperado pela Polícia Militar. O carro foi encontrado na Linha São Salvador, interior de Cascavel, no Oeste. Os policiais se surpreenderam ao encontrar o cachorro, aparentemente bem nutrido e com sinais de ser bem cuidado, no banco traseiro do automóvel. O cão se recusa a abandonar o veículo.

O cachorro reagiu agressivamente quando os policiais tentaram tirá-lo do carro. O animal foi guinchado junto com o veículo que estava sem as rodas, faróis e outros itens furtados pelos bandidos. A dona do carro informou à polícia que não conhece o cão.

O carro foi levado para o pátio da 15ª SDP (Subdivisão Policial). O Akita virou atração na delegacia e estava sendo alimentado pelos policiais que não tinham conseguido "convencê-lo" a deixar o carro. Sempre que alguém se aproximava para tentar retirá-lo, ele demonstra agressividade. Um policial disse que o animal aparentava estar deprimido.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.