Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Overdose

Droga teria matado ex de Susana Vieira

Desligado da PM fluminense em junho deste ano, Marcelo Vieira seria usuário de cocaína desde 2005

Rabecão da Defesa Civil chega para remover o corpo do ex-policial | Daniel Delmiro/Agência News
Rabecão da Defesa Civil chega para remover o corpo do ex-policial (Foto: Daniel Delmiro/Agência News)
Marcelo e Suzana: brigas constantes |

1 de 2

Marcelo e Suzana: brigas constantes

Fernanda: preocupação com a droga |

2 de 2

Fernanda: preocupação com a droga

RIO DE JANEIRO - O corpo do ex-PM Marcelo Vieira da Silva, de 38 anos, ex-marido da atriz Susana Vieira, foi encontrado dentro de um apart hotel, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde está hospedada sua atual namorada, a nutricionista Fernanda Cunha, 24. De acordo com a polícia, Marcelo Silva morreu dentro do carro, na garagem do Hotel Transamérica. O delegado Rafael Willis, da 16ª DP (Barra) informou que o ex-policial militar morreu por overdose de cocaína.

Fernanda contou a Willis que a droga foi vendida a Marcelo por policiais militares fardados na tarde de terça-feira, no centro do Rio. O delegado disse que enviará um pedido de investigação às delegacias distritais do centro para tentar identificar os PMs.

Ela disse à polícia que passou mal por causa do calor e dormiu no carro quando voltava para casa. Ao acordar, viu que ainda estava no centro e que Marcelo estava fora do veículo conversando com os PMs. Ao voltar para o carro, Marcelo contou que comprara cocaína dos policiais e começou a cheirar a droga. Contrariada, ela disse que voltou a dormir e acordou no estacionamento do Motel Shalimar, no Leblon (Zona Sul), por volta de 15 horas.

"Fernanda contou que ficou preocupada, porque sabia que ele usaria o entorpecente e resolveu ficar com ele. Mas, como estava passando mal, voltou a dormir no motel", afirmou o delegado. Segundo ele, "não há indícios" de que Fernanda tenha consumido cocaína. Ela não foi submetida a exames toxicológicos.

Ao acordar, Fernanda encontrou o namorado na piscina da suíte do motel tendo alucinações. "Ela disse que brigou com ele e jogou um papelote na piscina, mas ele preservou os demais e continuou se drogando. Ele discutia com pessoas imaginárias", revelou Willis.

Preocupada com a agressividade do ex-PM, Fernanda pediu para ir para a casa. Apesar de transtornado, Marcelo foi dirigindo por 14 quilômetros, do Leblon até o apart-hotel Transamérica, na Barra da Tijuca. "Ao chegar, por volta das 4 horas, ele surtou e acelerou o carro ao entrar na garagem. Saiu do carro e disse que alguém estava escondido no veículo. Dizia que era perseguido. Correu e gritou por horas. Dois seguranças não conseguiram contê-lo."

Fernanda contou que a agonia do namorado durou até que ele disse ter imobilizado seu inimigo imaginário. O delírio foi tão violento que Marcelo feriu a boca e a lataria do carro apresentava várias manchas de sangue.

Testemunhas contaram que Marcelo se acalmou e desfaleceu Fernanda e uma vizinha acharam que ele estava desmaiado e chamaram a mãe de Marcelo, que mora no bairro. Ao chegar, Maria Cléia Silva percebeu que o filho não respirava e chamou os bombeiros. Eles tentaram reanimar Marcelo com massagens cardíacas e com aparelhos, mas ele já estava morto.

O pai de Marcelo, o aposentado Eliseu Soares, de 51 anos, admitiu que o filho lutava contra o vício da cocaína desde 2005 e teve duas recaídas, no dia 10 de novembro e no último dia 4. Ele disse que o filho ficou deprimido após as críticas da apresentadora Ana Maria Braga no programa do dia 24 de novembro. "Ninguém gosta de ser chamado de lixo ", lamentou Eliseu.

O aposentado criticou Susana por não ter fornecido à família a certidão de casamento para a liberação do corpo. "Na casa dela, fomos recebidos por seguranças que nos disseram para procurar os advogados."

Por meio de sua assessoria, a atriz divulgou uma nota com apenas uma frase: "Estou muito triste e chocada. Que ele descanse em paz". Ela não quis comentar as críticas do ex-sogro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.