Ponta Grossa - Apreensões de drogas movimentaram as polícias do Paraná e de São Paulo no fim de semana. Ontem, a Polícia Federal (PR) apreendeu 391,5 quilos de cocaína e quatro veículos em Ribeirão Preto e Altinópolis (SP). Há dois meses, a PF recebeu informações de que um carregamento de cocaína chegaria a Ribeirão Preto por via aérea.
Do total, 385 quilos de cocaína foram encontrados em uma Kombi. Outros 6,5 quilos foram apreendidos quando eram descarregados em uma casa em Ribeirão Preto. A droga seria levada para o bairro da Penha, em São Paulo.
Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, um homem foi preso ontem com 69 quilos de maconha, cinco quilos de crack, 380 gramas de cocaína, 100 gramas de haxixe e 140 gramas de pasta-base de cocaína. A apreensão ocorreu numa operação conjunta entre as policiais Militar, Civil e Federal. O acusado já tem antecedentes por narcotráfico. A prisão ocorreu na casa dele, próximo ao câmpus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), após denúncia anônima.
Em Laranjeiras do Sul, Sudoeste do Paraná, 23 quilos de maconha, acondicionada em 30 tabletes, foram apreendidos ontem pela Polícia Rodoviária Federal. A droga estava na bagagem de um passageiro de 25 anos que viajava num ônibus da linha Toledo-Curitiba. Ele comprou a maconha em Guaíra e a vederia na região metropolitana de Curitiba.



