Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
rmc

Duas semanas depois, assassinato em Bocaiúva ainda não foi esclarecido

Lucineia Luiza de Almeida e a enteada de 10 anos sumiram no último dia 19. Os corpos foram encontrados na semana seguinte e suspeito está desaparecido

Altamir José Rodrigues é o principal suspeito do duplo homicídio em uma chácara na cidade de Bocaiúva do Sul | Polícia Civil / Divulgação
Altamir José Rodrigues é o principal suspeito do duplo homicídio em uma chácara na cidade de Bocaiúva do Sul (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

A Polícia Civil ainda não esclareceu o assassinato de uma mulher e da enteada dela, ocorrido na área rural de Bocaiúva do Sul há duas semanas. No último dia 19, Lucineia Luiza de Almeida, de 27 anos, e Karina Colimo, de 10 anos, sumiram da casa em que moravam em uma chácara na cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na semana seguinte, os corpos das duas foram encontrados em áreas de mata na propriedade. Porém, o motivo do crime e o autor ainda não foram identificados. O principal suspeito está desaparecido.

Para a Delegacia de Bocaiúva do Sul, existe a desconfiança de que um roçador contratado pelo pai de Karina para realizar um serviço de limpeza na chácara tenha participação no duplo homicídio. Altamir José Rodrigues, de 33 anos, sumiu desde o último dia 19 também. Ele teria que ir à chácara receber dinheiro no dia 20 pela roçada, mas não apareceu.

Nesta semana, não foi possível conversar com o delegado de Bocaiúva Homero Vieira Neto para saber se existe alguma pista do suspeito. Na delegacia, a informação é de que a investigação do caso continua.

O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) divulgou no último dia 26 uma fotografia de Rodrigues, para tentar localizá-lo. Porém, ele seguia desaparecido até esta sexta-feira (4). O homem é foragido da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena por roubo. O suspeito também responde a um homicídio ocorrido em Colombo.

Qualquer informação sobre Rodrigues deve ser repassada para o Sicride pelo telefone (41) 3224-6822 ou para a Delegacia de Bocaiúva do Sul através do número (41) 3658-1244.

Entenda o caso

A madrasta e a enteada desapareceram no dia 19 de abril. Elas teriam sumido enquanto o atual marido de Lucineia havia saído para trabalhar. A família morava em uma chácara de cerca de 60 alqueires, na Estrada do Jacaré, próximo a Rio Branco do Sul.

O marido havia deixado um homem responsável por fazer um roçado na chácara durante o dia. Quando ele voltou do trabalho no fim da tarde, este roçador informou que as duas teriam saído durante a tarde em um carro prata.

Desde então, a mulher e a criança não foram mais vistas. A Polícia Civil descobriu a identidade do homem contratado para a roçada. Ele seria fugitivo do sistema penitenciário e era apontado pela Delegacia de Bocaiúva do Sul como um dos suspeitos pelo sumiço de Lucineia e da criança.

A madrasta, Lucineia Luiza de Almeida, de 27 anos, foi encontrada morta no último dia 23. Já a menina Karina Colimo, de 10 anos, foi achada assassinada dois dias depois. A Polícia Civil cogitava a possibilidade de abuso sexual contra as duas, mas pelo menos no caso da menor uma perícia do Instituto de Criminalística de Curitiba descartou a hipótese.

Serviço

SicrideRua José Loureiro, 376Centro – Curitiba(41) 3224-6822

Delegacia de Bocaiúva do Sul(41) 3658-1244

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.