Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Dupla é morta pela polícia após assaltar loja na RMC

Os dois rapazes foram mortos em suposta troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Guarda Municipal, em Pinhais, na tarde desta segunda-feira (12). A dupla era suspeita de assaltar uma loja de materiais de construção.

Segundo o capitão Sérgio, do Bope, a polícia recebeu a informação sobre o assalto ao Bigolim, na Vila Palmital. Os dois bandidos armados teriam roubado a loja e fugido de bicicleta. "Soubemos que eles estariam escondidos em uma residência e, quando os dois viram as viaturas, empreenderam fuga e houve confronto com a guarnição", contou.

Um dos suspeitos ainda tentou fugir pelo rio, mas os dois foram alvejados e não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ou guarda municipal ficou ferido. De acordo com o capitão, os rapazes estavam com dois revólveres calibre 38. Até às 18h30 as vítimas do assalto não tinham feito reconhecimento dos suspeitos. "Mas pelas características e pelo modo que agiram tudo leva a crer que eram eles", afirmou Sérgio.

O superintendente Arildo, da Guarda Municipal, comentou que a dupla é suspeita de outros roubos no município. "Várias vezes eles já foram abordados", disse. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde devem ser oficialmente identificados.

Testemunhas disseram que a dupla teria invadido a casa de um morador da Rua Salgado Filho. Uma vizinha disse que estava em casa e ouviu muitos tiros. "Foi uma rajada de tiros, bem mais de vinte com certeza. Nunca tinha visto nada assim", contou a mulher, que preferiu não ter o nome divulgado. "Eu pensei que era uma inauguração de loja", comentou outro morador.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.