Dois homens foram detidos, na tarde desta quinta-feira (13), acusados de praticar assaltos no bairro Colônia Murici, área rural de São José dos Pinhais, região metropolitana. A dupla tentou resistir a prisão e trocou tiros com guardas municipais.
Os acusados foram identificados como Diego Gouveia Teixeira, de 18 anos, e Rosnei Rocha, de 23 anos, que já tinha passagem pela polícia por furto. De acordo com informações da delegacia do município, pela manhã a dupla havia roubado uma motocicleta e assaltado uma farmácia na Colônia Murici.
Agentes da Guarda Municipal atenderam a ocorrência e, com base em informações repassadas pelas vítimas, passaram e fazer buscas pelos bandidos. Assim que foram localizados, os acusados fugiram de moto, mas foram alcançados em um posto de gasolina, no bairro Colônia Rio Grande.
De acordo com a delegacia de São José dos Pinhais, a dupla abriu fogo contra a polícia, que revidou iniciando um tiroteio. Apesar do confronto, ninguém ficou ferido e os acusados acabaram presos. Com eles, apreendido um revólver calibre 32 e dinheiro.



