Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Dupla suspeita de cometer assaltos é morta em confronto com a PM

Os dois teriam roubado um carro, assaltado uma loja e ameaçado pedreiros de uma construção no Alto Boqueirão antes de serem mortos pela polícia durante um confronto

Uma sequência de assaltos na região do Boqueirão terminou com dois suspeitos mortos pela Polícia Militar (PM) na tarde desta terça-feira (12). A perseguição começou por volta do meio-dia e durou mais de uma hora. Em pelo menos dois momentos, segundo a PM, houve troca de tiros entre suspeitos e policiais. A ação terminou apenas após a chegada do Batalhão de Operações Especiais (Bope), por volta das 13 horas.

A dupla que terminou morta na troca de tiros teria roubado um carro e seguiu para assaltar uma loja na Rua Pastor Antônio Hipólito. Depois disso, uma viatura da PM começou a perseguir os suspeitos. Já nessa primeira tentativa de captura, houve tiroteio, conforme explicou o subcomandante do Bope, Major Hudson Leôncio Teixeira.

"[Os suspeitos] acabaram abandonando o veículo Polo roubado próximo à Rua das Laranjeiras, na Vila Pantanal. Na fuga, eles invadiram uma residência em construção e havia dois pedreiros no local. Os pedreiros, sob ameaça de armas, foram obrigados a ligar para um táxi, só que no período de espera para a chegada do táxi, uma viatura da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) passava pelo local."

O major conta que com a chegada da equipe da Rone, o local foi cercado. Os suspeitos teriam então mais uma vez trocado tiros com os policiais. A dupla estava armada com dois revólveres, um de calibre 38 e outro de calibre 32. Ambos foram atingidos por disparos e na sequência os policiais chamaram uma equipe dos Bombeiros para o resgate, que apenas constatou a morte dos suspeitos. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.