• Carregando...

Em cerimônia em Ponta Grossa, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou na manhã desta quinta-feira (7) que o começo das obras de duplicação da rodovia BR-376, entre o município, nos Campos Gerais, e Apucarana, no Norte do estado, deve ocorrer em 90 dias. O trecho de 231 quilômetros é administrado pela CCR-Rodonorte, que vai realizar a obra. O início da duplicação será feito nos primeiros onze quilômetros a partir de Ponta Grossa na pista sentido a Apucarana – obra que deve levar cerca de 15 meses.

Segundo a assessoria da CCR-Rodonorte, há um outro projeto para duplicar mais onze quilômetros – na sequência dos onze primeiros. Um terceiro projeto também prevê – ainda sem prazo definido para início – a duplicação do trecho Apucarana a Califórnia partindo da primeira cidade. A obra tem de estar pronta até 2021, quando vence o contrato de concessão, e vai custar – ao todo – cerca de R$ 1,2 bilhão.

Beto Richa afirmou que a obra não vai acarretar aumentos na tarifa de pedágio além dos que já estão previstos em contrato. "A gente não discutiu a prorrogação do contrato agora. Esta obra é fruto do diálogo entre o governo e as concessionárias que permitiu a retomada de investimentos dessas empresas em todas as regiões do Paraná", salientou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]