
Apenas na noite de sábado (18), quatro ataques a bancos e caixas eletrônicos aconteceram em Curitiba e região metropolitana. Um deles ocorreu no município de Rio Negro. A polícia suspeita que os crimes foram cometidos por quatro gangues diferentes, já que os assaltantes usaram métodos diferentes.
O primeiro ataque ocorreu na Rua Mateus Leme, em uma agência do Banco do Brasil, no Centro Cívico. A Polícia Civil foi acionada às 22h30. Os ladrões usaram pés-de-cabra para entrar no cofre da agência, e conseguiram levar todo o dinheiro. O dado mais surpreendente, entretanto, é que, ao mesmo tempo, ocorria o desfile de carnaval de Curitiba, na Rua Cândido de Abreu, com mais de 20 mil pessoas presentes.
Por volta da 1h da manhã, ladrões tentaram abrir dois caixas eletrônicos de uma agência do banco Santander, na Avenida Sete de Setembro, no Seminário, com um maçarico. Ao serem vistos por um segurança da agência, os três suspeitos fugiram do local em um Fiesta vermelho, que foi abandonado. A polícia civil não soube informar se o roubo foi ou não bem sucedido.
Às 4h, foi a vez de uma gangue tentar roubar um caixa eletrônico do posto Belém, no Guabirotuba. Os bandidos tentaram explodir o caixa com dinamite, mas não tiveram sucesso e deixaram o local sem deixar mais pistas.
A última tentativa de roubo no sábado foi em um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Rio Negro, a 112 km do centro de Curitiba, às 7h da manhã. Segundo o superintendente da Polícia Civil Roberto Taborda, os ladrões aproveitaram o momento no qual o alarme do caixa é desligado para tentar abri-lo com um maçarico. Entretanto, os bandidos não tiveram sucesso.
No domingo
A Polícia Civil foi acionada na tarde de domingo para investigar mais uma tentativa de roubo, por volta das 14 horas, desta vez em outro caixa eletrônico do Banco Santander na Rua João Bettega, em frente ao Supermercado Compania do Alimento.
O investigador da Delegacia de Furtos e Roubos que fez o atendimento da ocorrência informou que ainda não se sabe o motivo dos ladrões terem fugido sem concluir o roubo. Só restaram no local as marcas do maçarico usado na tentativa de roubo. Segundo um funcionário do supermercado, a tentativa de assalto causou tumulto entre as pessoas que passavam por ali. As imagens das câmeras de segurança da agência serão analisadas pela polícia.
Interior
Em Prudentópolis, no Centro-Sul, bandidos tentaram abrir um caixa de autoatendimento do banco Itaú, no centro da cidade, com um maçarico, mas fugiram depois de danificar a máquina, sem conseguir pegar o dinheiro. O alarme do banco disparou na madrugada de domingo e uma viatura da Polícia Militar passou pelo local, mas como não encontrou suspeitos a equipe foi embora. Na manhã de domingo, um correntista foi até a agência e constatou o dano, avisando os policiais. Os bandidos não foram identificados.






