Na primeira edição do Mutirão Acertando Contas de Maringá , cerca de 3,2 mil pessoas inadimplentes, 80% das 4 mil atendidas, conseguiram renegociar as próprias dívidas diretamente com os credores. A informação é da Associação Comercial do Paraná (ACP), responsável pelo mutirão, que ocorreu de 26 a 30 de novembro.
De acordo com a ACP, a meta de renegociação foi atingida em Maringá. A expectativa era baseada no atendimento realizado em Curitiba em outubro deste ano, quando mais de 80% das 20 mil pessoas inadimplentes atendidas também tiveram as dívidas renegociadas.
De acordo com o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), Maringá e região têm cerca de 135 mil inadimplentes, totalizando mais de R$ 404 mil em débitos. Em todo o Paraná, existem 2,7 milhões, em um total de 9 milhões em dívidas.
Mutirão Acertando suas Contas atendeu 50 mil consumidores em todo o país
No total, 15 cidades de sete estados brasileiros contaram com semanas de renegociação de dívidas, que beneficiaram aproximadamente 50 mil consumidores inadimplentes, de acordo com a administradora do SCPC, Boa Vista Serviços.
No Paraná, o Mutirão Acertando Contas foi realizado em Curitiba, com cerca de 20 mil atendimentos, em Ponta Grossa com 3,8 mil e em Maringá com 4 mil. De acordo com a ACP, os resultados foram considerado bons.
Em nota, o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, afirmou que o empreendimento se destacou pela participação de empresas dispostas a renegociar e a oferecer boas condições para os consumidores que queriam acertar as contas.



