Um elevador de um prédio comercial despencou do nono andar na manhã desta quarta-feira na Rua da Passagem, número 123, próximo a Rua Arnaldo Quintela, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O acidente foi confirmado pela administração do Edifício Botafogo. De acordo com a Secretária estadual de Defesa Civil, sete pessoas ficaram feridas, sendo uma delas em estado estado grave.
Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados, e as vítimas levadas para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. Uma faixa da via chegou a ser interditada, mas já foi liberada.
Segundo o porteiro do prédio, Aldair Silva, de 51 anos - que trabalha há 15 no local - o elevador tinha acabado de passar por reforma. De acordo com ele, a empresa Otis, responsável pela manutenção, havia liberado o uso do equipamento há 15 dias. Aldair informou que tudo foi trocado, menos a cabine do elevador. Ele contou ainda que estava na recepção na hora do acidente e só ouviu os gritos e a barulheira.
A síndica do prédio vizinho, Suzana Cunha, disse que também é cliente da empresa e que foi uma fatalidade. Suzana afirmou também que já usou o elevador que caiu, mas não percebeu nenhum problema.



