Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mutirão de limpeza

Em 2 horas, equipes tiram 1 tonelada de lixo de represa em Piraquara

Pneus, isopor, garrafas plásticas e até pedaços de carro estão entre os objetos recolhidos

Em um mutirão para a limpeza das águas da represa Piraquara II, localizada em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, equipes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e voluntários retiraram cerca de 1 tonelada de lixo do local, durante as duas horas de trabalho. O mutirão começou por volta das 11h da manhã deste sábado (17) e terminou no início da tarde.

Entre os objetos retirados da represa estavam sacos de lixo, pneus, papelão, isopor, lonas, garrafas plásticas de refrigerante e de água mineral e outros tipos de plásticos. Além desses objetos, os voluntários também retiraram pedaços de carro da represa. De acordo com a assessoria de imprensa da Sanepar, próximo da região funciona um desmanche de carros.

Participaram da limpeza, além dos funcionários da Sanepar, grupos de escoteiros e membros da ONG Semeadores do Bem. No total, foram 160 pessoas envolvidas no mutirão. O evento fez parte da comemoração do Dia Mundial de Limpeza dos Rios, que ocorre neste sábado. A represa Piraquara II ajuda no abastecimento de água da capital do Paraná desde 2007, quando foi inaugurada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.