A região metropolitana de Curitiba registrou na madrugada desta terça-feira (6) mais um crime passional. Um idoso, cujo nome não foi identificado pela Polícia Militar, matou a esposa, Alzira Mendes de Miranda, de aproximadamente 50 anos. O crime ocorreu no Jardim Tupi, em Araucária, por volta das 2h30.
De acordo com a Polícia Militar, Alzira foi agredida com diversas facadas pelo companheiro. Ela não resistiu e morreu no local. Na sequência, o marido tentou suicídio com a mesma arma que matou a esposa. O homem foi encaminhado pelo Siate ao hospital. A PM não informou para qual hospital ele foi levado.
Este é o quarto crime envolvendo casais em Curitiba e cidades da região metropolitana em apenas uma semana.
Na sexta-feira (2), um homem também foi preso acusado de espancar a companheira com um taco de madeira, em Campina Grande do Sul. A mulher, Luíza de Fátima Straub de Araújo faleceu no domingo (4) por causa dos ferimentos.
Em Almirante Tamandaré, um casal foi encontrado morto por um vizinho. A mulher apresentava sinais de disparos na cabeça. O homem, ao lado, estava com a arma na mão. De acordo com a Polícia Civil do município, as evidências apontam para homicídio seguido de suicídio.
No final de novembro, o empresário Veríssimo Canalli Fiuza matou a namorada e, na sequência, cometeu suicídio. Os corpos foram encontrados em um dos quartos da mansão de Fiuza, que fica em Curitiba, no bairro Cajuru.



