Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Serviço Público

Em assembléia, servidores fixam objetivos para o próximo governo

Representantes de 15 entidades que congregam servidores públicos de todo o país debateram ontem, em assembléia em Brasília, o cumprimento das reivindicações dos trabalhadores pelo próximo governo.

"Nos últimos quatro anos, houve ganhos salariais, mas foram insuficientes para repor as perdas históricas que os servidores acumulam nos últimos 12 anos", disse o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público (Condsef), José Milton Maurício da Costa. "Houve pequenos avanços, mas ficou a desejar a política do governo para os servidores públicos federais.

No encontro, a entidade firmou posição neutra sobre a votação do segundo turno para a Presidência da República. E ressaltou a importância de os servidores, antes de votar, analisarem as propostas dos dois candidatos.

O documento também fixa os objetivos dos trabalhadores. Dentre eles, estão a recomposição salarial dos servidores; garantias legais de que os resultados de negociações feitas com o governo sejam encaminhados ao Congresso Nacional; a aprovação das diretrizes de planos de carreiras.

Eles também pedem, entre outras, a aplicação de uma política séria de reforma agrária; a estatização da Companhia Vale do Rio Doce; a não realização de nenhuma privatização, ou semiprivatização; o não pagamento, pelo governo, de suas dívidas e a constituição imediata de auditoria para examiná-las; e a ruptura com a ditadura do superávit primário.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.