• Carregando...

A Polícia Civil em Campinas, interior de São Paulo, aderiu à greve da categoria iniciada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (16). Os distritos policiais que operam 24 horas amanheceram com faixas informando que a paralisação é por tempo indeterminado. Apesar das portas abertas em algumas delegacias, a orientação era para não ligar os computadores.

A orientação seguida pela categoria e que seria acatada em todo o Estado de São Paulo é a de apenas registrar ocorrências de urgências como latrocínio, flagrantes e crime hediondo. Cópia de uma carta aberta dirigida à população e expondo a razão da greve foi entregue a populares em frente aos distritos. Outra orientação é que Boletins de Ocorrência podem ser efetuados via internet pelo site www.ssp.sp.gov.br.

De acordo com o presidente do Sindicato da Policia Civil de Campinas, Aparecido Lima Carvalho, os policiais vem discutindo a questão salarial desde de março, porém, sem nenhuma definição do governo estadual. Os policiais adotaram o artigo 6º do Código Civil que prevê a análise pelo delegado de todas as ocorrências registradas. "O efetivo está parado", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]