Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Narciso

Em carta, dona da Daslu diz que "não vê sentido em estar presa"

Eliana Tranchesi foi condenada pela Justiça Federal por crimes financeiros. Empresária acabou detida na manhã desta quinta-feira (26) em casa

Empresária Eliana Tranchesi, dona da loja Daslu, de São Paulo | Reprodução TV Globo
Empresária Eliana Tranchesi, dona da loja Daslu, de São Paulo (Foto: Reprodução TV Globo)

A dona da loja Daslu, Eliana Tranchesi, divulgou no início da tarde desta quinta-feira (26) uma carta em que fala sobre a prisão dela. A empresária foi condenada por uma juíza da 2ª Vara Federal de Guarulhos, na Grande São Paulo, por formação de quadrilha, descaminho (fraude em importações) e falsificação de documentos.

Eliana foi presa nesta manhã em sua residência na capital paulista e levada provisoriamente para a penitenciária feminina do Carandiru, na Zona Norte. Ela era investigada pela Operação Narciso, iniciada em 2005, que apurou suspeitas de sonegação fiscal. Segundo a assessoria de imprensa da Daslu, a carta foi entregue à advogada de Eliana. A assessoria informou que a loja está funcionando normalmente.

"Não vejo sentido em estar presa novamente. Não represento perigo para a sociedade. Este processo começou há quase três anos. Minha vida foi revirada. Fui presa por um crime tributário cujas multas já haviam sido lavradas e estavam sendo pagas. Vocês acompanharam tudo e viram que enfrentamos muitos problemas, fechamos lojas, demitimos 500 funcionários, mas observaram também que as mesmas lojas estão sendo reabertas e muitas pessoas foram recontratadas.

Devo tudo isso a cada uma das mais de 600 pessoas que trabalham comigo. Sei que podem tocar a Daslu, pois são corajosas, competentes e determinadas e tiveram a força posta à prova durante todo esse período de luta contra as adversidades. Vencemos, crescemos e estamos fazendo sucesso. A Daslu continua a ser uma referência internacional na moda. Um motivo de orgulho para mim e um exemplo do que o Brasil pode dar ao mundo.

Neste momento, meu coração está com meus filhos. Penso neles todo o tempo e me questiono se era necessário mais um sofrimento em seu coração. Quanto à Daslu, tenho muita esperança, muita determinação e muitos sonhos. Sonhos que a minha equipe comprometida e competente vai ajudar a realizar.

ObrigadaEliana Tranchesi."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.