Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
corrupção na petrobras

Em depoimento, lobista diz ter repassado verba para Cunha na Suíça

Apontado como operador do PMDB pela Lava Jato, João Henriques contou sobre o pagamento ao presidente da Câmara em depoimento à PF

Henriques (dir.) é investigado pelo Ministério Público da Suíça. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Henriques (dir.) é investigado pelo Ministério Público da Suíça. (Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

O lobista João Augusto Rezende Henriques admitiu ter feito repasse de dinheiro para conta na Suíça que tinha como beneficiário o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Henriques é apontado pelas investigações da Operação Lava Jato como lobista do PMDB na diretoria Internacional da Petrobras. Em depoimento à Polícia Federal (PF) na sexta-feira (26), Henriques disse que quando fez a transferência não sabia que a conta pertencia a Cunha, e só veio a obter tal informação após ser comunicado por autoridades da Suíça. Segundo o advogado do lobista, José Cláudio Marques Barboza Júnior, Henriques tinha que fazer um pagamento de uma comissão para uma pessoa chamada Felipe Diniz, e este indicou que o valor deveria ser depositado em uma conta no exterior. Posteriormente, Henriques veio a saber que a conta era de Cunha.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.