Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação Viva o Verão

Em dez dias, quase cem pessoas são presas no Litoral do Paraná

O tráfico de drogas e a embriaguez ao volante foram as principais causas das prisões realizadas pela polícia

Em dez dias, 94 pessoas foram detidas no Litoral do Paraná. Todas as prisões foram realizadas durante a Operação Viva o Verão 2009/2010, organizada pelas polícias Civil e Militar do estado. Os crimes relacionados ao tráfico de drogas predominaram neste período e levaram 21 suspeitos para a prisão. Outras 19 pessoas foram presas por dirigirem embriagadas.

De acordo com secretario da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, o combate ao comércio ilegal de entorpecentes é o foco principal da operação policial durante o verão. "Temos que nos preocupar com o tráfico, pois ele está diretamente ligado a outros tipos de crimes", afirma.

A Secretaria Estadual de Segurança (Sesp) informou que equipes da Força Samurai e do Serviço Reservado da PM já estavam no Litoral antes do início da para identificar possíveis pontos de tráfico de drogas. Além disso, segundo Delazari, as denúncias realizadas por meio do 181, número do Narcodenúncia, tem ajudado as autoridades.

Na temporada 2008/2009 quase 700 pessoas foram presas. O tráfico de drogas ocasionou 190 prisões e cerca de 70 quilos de entorpecentes foram apreendidos. Desde o último dia 19, cerca de três mil policiais estão trabalhando no Litoral. Este efetivo deve continuar na região até o fim do Carnaval, no mês de fevereiro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.