• Carregando...
Treze ônibus foram queimados desde sexta-feira. Bases da PM também são alvos dos ataques | Guto Kuerte/ Folhapress
Treze ônibus foram queimados desde sexta-feira. Bases da PM também são alvos dos ataques| Foto: Guto Kuerte/ Folhapress

O diretor-geral do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Santa Catarina, Sérgio Manoel Martins, disse nesta sexta-feira (3) que não vê risco à realização das eleições neste domingo (5) no Estado, atingido há uma semana por uma onda de atentados.

"O eleitor não precisa se preocupar. Ele pode ir com muita tranquilidade votar. Estamos bem preparados e acreditamos que teremos uma eleição tranquila", disse.Martins disse que o esquema de segurança das eleições foi "pensado durante meses", mas admitiu que, com a onda de ataques, que já soma 68 casos em 26 cidades, alguns pontos foram revistos.

"Revisamos nosso planejamento, mas não teremos nada de muito diferente. Só pedimos um apoio maior da polícia em alguns pontos", disse.

Santa Catarina, segundo o TRE-SC, tem 4,8 milhões de eleitores e 3.903 postos de votação em 295 municípios.

Policiamento

O secretário estadual da Segurança Pública (SSP), César Grubba, informou que as forças de segurança estão preparadas para enfrentar "qualquer situação de anormalidade" durante as eleições.

O comandante da Polícia Militar no Estado, coronel Valdemir Cabral, também disse que não está preocupado com a votação. "Teremos policiais em todos os locais de votação e equipes extras à disposição. Não vemos motivos para preocupações."

De acordo com a SSP, a Polícia Militar estará com o efetivo de 11,3 mil homens e mulheres atuando desde sábado (4), dia anterior ao primeiro turno.

O delegado-geral da Polícia Civil no Estado, Aldo Pinheiro D'Ávila, informou, via assessoria, que "a atenção dos órgãos policiais será redobrada durante a eleição". Segundo ele, a corporação empregará 3.300 policiais no domingo (5).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]