• Carregando...
Balanço leva em conta apreensões feitas pelo Cope | Sesp - Giovani Santos
Balanço leva em conta apreensões feitas pelo Cope| Foto: Sesp - Giovani Santos
  • Após apreendidas, máquinas são levadas para depósito da Polícia Civil

De abril a julho deste ano, 342 máquinas caça-níqueis foram tiradas de circulação em Curitiba, apreendidas em 29 casas de jogos na capital. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (29), pela Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial do governo do estado.

Os números levam em conta as apreensões feitas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). De acordo com o delegado Hamilton da Paz, as denúncias partem das próprias pessoas que perdem dinheiro nas máquinas. Segundo a AEN, a última apreensão feita pelo Cope aconteceu na segunda-feira (26), quando nove caça-níqueis foram localizadas em duas salas comerciais no Centro de Curitiba.

Quase um terço do total apreendido pelo Cope foi tirado de circulação em uma operação realizada no dia 7 de maio. Na ocasião, 113 máquinas foram apreendidas: 34 na Rua Matheus Leme, 30 na Rua Augusto Stresser, 14 na Rua Santo Antônio e 35 na Rua João Negrão.

Por desenvolverem atividades referentes a jogos de azar, os proprietários dos estabelecimentos são obrigados a assinar termo circunstanciado e são liberados, devendo ser apresentados à Justiça no decorrer do processo. Os clientes que vierem a ser identificados podem ser convocados para depor.

Perícia e dinheiro

As máquinas apreendidas são submetidas à perícia nos locais onde são localizadas e encaminhadas ao depósito da Polícia Civil, em São José dos Pinhais, na região metropolitana. Posteriormente, a Justiça determina uma data para que os equipamentos sejam destruídos.

O dinheiro encontrado nas máquinas é depositado em uma conta em nome do indiciado no termo circunstanciado. Essa conta fica retida e à disposição da Justiça, que indicará um destino para o valor.

Pela Polícia Militar

Os números divulgados não contabilizam os caça-níqueis apreendidos pela Polícia Militar (PM). No fim da tarde de quarta-feira (28), uma equipe da PM localizou um casarão no bairro Santa Felicidade, onde funcionaria um cassino clandestino. No local, foram encontrados mais de dez caça-níqueis. Três homens que estavam no local no instante da abordagem foram presos em flagrante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]