Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Posse

Em SP, Serra assume e critica a política nacional

São Paulo – O economista José Serra (PSDB) se tornou ontem o 22.º governador de São Paulo. Em seu discurso, o tucano criticou a crise moral e a crise política enfrentada pelo país. "Vivemos no Brasil um período de crise de valores. Não se trata de uma indisposição passageira, ou de uma simples pane, trata-se de uma crise mesmo", afirmou ele.

Segundo Serra, o país vive uma crise moral, "que prospera numa economia onde faltam empregos e sobra a estagnação". Serra também falou em uma crise política "que se alimenta da teimosa incoerência entre discursos e ações na vida pública". Ainda de acordo com Serra, a corrupção e o compadrio desmoralizam a democracia.

O recém-empossado governador também afirmou que São Paulo tem responsabilidade com o Brasil. "Jamais seremos indiferentes às questões nacionais", e acrescentou: "Para que o Brasil vá bem, é preciso que São Paulo vá bem".

Serra prometeu que São Paulo será um exemplo de "políticas socais responsáveis" e que vai batalhar pela segurança e pelo emprego.

Presidência

O tucano foi eleito com 12,38 milhões de votos nas eleições realizadas em 2006. Empossado, Serra, além de perpetuar o domínio tucano em São Paulo (no poder desde 1995), também se torna um dos mais prováveis candidatos do PSDB à disputa presidencial em 2010, junto com Aécio Neves, reeleito para o governo de Minas Gerais.

Serra terá pela frente um estado às voltas com uma crise de segurança ainda longe de ser debelada, mas com dinheiro em caixa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.