Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
transporte coletivo

Empregados da CCD prorrogam indicativo de greve

Empresa do transporte público de Curitiba pagou o residual do salário de dezembro e do 13º salário, que eram outras reivindicações dos trabalhadores, mas vale-alimentação ainda não foi quitado

Em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (11), trabalhadores da CCD Transporte Coletivo, que opera linhas de ônibus em Curitiba, decidiram prorrogar o indicativo de greve em 72 horas, até que a empresa efetive o pagamento do vale-alimentação dos empregados.

Conforme a assessoria do Sindicato de Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), a CCD já efetivou o pagamento do residual do salário de dezembro e do 13º salário, que eram outras reivindicações dos trabalhadores, mas o vale-alimentação ainda não foi quitado, por isso o indicativo de paralisação se mantém até segunda-feira (14).

Ainda segundo o Sindimoc, a empresa confirmou aos trabalhadores que a situação estará totalmente regularizada até este sábado (12) e que alguns empregados receberam o vale já nesta sexta-feira. A assessoria do Sindicato afirma ainda que, se o pagamento for confirmado até segunda-feira, o indicativo de greve será suspenso.

A CCD Transporte Coletivo é responsável por cerca de 10% do sistema de transporte coletivo de Curitiba e atende principalmente as linhas da região Leste de Curitiba, nos bairros Cajuru, Capão da Imbuia e na Vila Oficinas, e também algumas linhas do Interbairros II, do ligeirinho Inter 2, e do biarticulado Centenário-Campo Comprido.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.