Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Recall

Empresa orienta consumidores a não usarem chupeta que pode desmanchar

Um lote de um tipo de chupeta da marca Lillo foi reprovado após testes de fervura e elasticidade. Veja quais são as orientações

Lote da chupeta Lillo Funny Coleção Bichos Ortodôntica – Tam 2 - passa por recall | Reprodução/site Lillo
Lote da chupeta Lillo Funny Coleção Bichos Ortodôntica – Tam 2 - passa por recall (Foto: Reprodução/site Lillo)

A empresa Lillo do Brasil anunciou nesta segunda-feira (15) que chupetas integrantes de um lote dos seus produtos não devem ser utilizadas pelos consumidores. O produto em questão é Chupeta Lillo Funny Coleção Bichos Ortodôntica, tamanho número 2, com código 670110, do lote número 13137, e que foram fabricadas no dia 17 de maio de 2013.

Em nota divulgada em seu site, a companhia diz que após a realização de testes nos quais as chupetas foram fervidas e submetidas a provas de elasticidade, o produto apresentou defeitos. Um deles foi a separação das peças, o que gera partes pequenas que podem ser engolidas pelas crianças, com risco de engasgamento.

A orientação da empresa de é que os consumidores não utilizem essas chupetas. Quem tiver o produto enquadrado no lote citado, deve entrar em contato com a Lillo do Brasil imediatamente. A companhia citou que vai fazer a substituição gratuita do produto.

A Lillo ressalta que até o momento nenhum caso de acidentes com as chupetas foi registrado. O documento divulgado aponta que são 6.432 unidades defeituosas fabricadas.

A organização ressalta que todos os produtos da marca Lillo estão em perfeitas condições de uso, com exceção do lote de chupetas em questão.

Serviço

Para pedir a substituição das chupetas ou para tirar outras dúvidas, a empresa disponibiliza o Serviço de Atendimento Consumidor, pelo número 0800 025-4415, de segunda a sexta feira, das 9 às 17 horas. Também é possível entrar em contato pelo email: sac.lillo@lillo.com.br.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.