Um monomotor que levava o empresário Fernando de Arruda Botelho, acionista e conselheiro da construtora Camargo Corrêa, caiu em Itirapina, interior do estado, por volta das 14h desta sexta-feira (13).
Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, dois corpos foram encontrados carbonizados. O avião teria caído em um canavial, a dois quilômetros da pista particular da Fazenda do Pinhal, de propriedade do empresário.
Ainda de acordo com os bombeiros, o monomotor sobrevoava o balneário da Represa do Broa, quando caiu e explodiu.
Ele era casado com Rosana Camargo de Arruda Botelho, herdeira do grupo. Ele era conhecido por sua paixão pela aviação. Seu último projeto foi construir uma réplica do avião Demoiselle, de Santos Dumont.
Em nota, a construtora Camargo Corrêa diz que, além do empresário, estava a bordo Sérgio Luiz Robattino, piloto da Morro Vermelho Táxi Aéreo.
"Expressamos os mais sinceros sentimentos, trabalhando em conjunto com as autoridades competentes. Faremos o possível para auxiliar no processo de investigação, bem como assistir as famílias dos ocupantes da aeronave", diz nota da Camargo Corrêa.



