Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Publicidade

Empresas de publicidade debatem sobre a lei de mídia externa em Curitiba

As empresas de publicidade externa estabelecidas em Curitiba estiveram reunidas nesta quinta-feira (13) com os diretores da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) de Curitiba para debater sobre a lei da mídia externa. Aprovada há um ano, na capital, a norma estabeleceu limites para os tamanhos de letreiros (placas que indicam a função de um estabelecimento comercial), de acordo com a fachada do imóvel, e a distância mínima entre outdoors e outras mídias fixadas nas vias públicas e lotes vagos. Romerson Faco, presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Paraná (SEPEX-PR), explicou que 90% das empresas legalizadas e cadastradas, em Curitiba, oferecem serviços de mídia externa de acordo com a lei. Ele diz que o momento é de conscientizar os empresários que compram o serviço. Os letreiros do comércio da cidade foram os alvos da reunião.

Faco ressalta que os comerciantes devem estar atentos na hora de contratar o serviço de uma empresa. "O lojista que quiser colocar um letreiro deve saber que existe uma lei regulamentando as dimensões dessa mídia. Uma empresa legalizada que conhece as normas não fará um trabalho que não esteja no regulamento", lembra. "Ou seja, o empresário deve ter consciência disso e procurar uma empresa cadastrada para que não tenha problemas com a lei mais tarde."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.