Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
acidente com helicóptero

Encontrada 6.ª vítima de queda na Bahia

Marco Antônio Cabral (de preto, no centro) no enterro de Mariana, ontem, no Rio | Marco Antônio Cavalcanti
Marco Antônio Cabral (de preto, no centro) no enterro de Mariana, ontem, no Rio (Foto: Marco Antônio Cavalcanti)

Equipes de busca encontraram ontem o corpo do empresário Marcelo Almeida, 48 anos, a sexta vítima confirmada da queda de um helicóptero como sete pessoas em Trancoso, no sul da Bahia, na noite de sexta-feira. Ele pilotava a aeronave. O corpo foi encontrado por um pescador, a cerca de 4 quilômetros de onde o helicóptero caiu e foi resgatado por uma lancha de um amigo do empresário, que colabora com as buscas.

Na noite de domingo foi localizado o corpo de Mariana Noleto, 20 anos, namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O corpo foi achado boiando no mar. Já haviam sido resgatados os corpos de Luca Kfuri de Magalhães, 3 anos; Gabriel Kfuri, 2 anos; e a babá deles, Norma Batista de Assunção, 49 anos. Fernanda Kfuri, 34 anos, foi socorrida com vida, mas não resistiu. As equipes de busca ainda tentam localizar Jordana Kfuri.

A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) informou ontem que abriu processo administrativo para apurar possíveis irregularidades relacionadas ao acidente. O foco das investigações é a situação de Marcelo Almeida, que não teria licença para pilotar um helicóptero como o que sofreu o acidente (modelo Esquilo), estaria com a autorização médica vencida desde agosto de 2006 (pilotos com mais de 40 anos precisam renová-la anualmente) e não teria habilitação para pilotar por instrumentos (chovia no momento do acidente). Para conseguir liberação para a decolagem do Aeroporto Internacional de Porto Seguro, Almeida usou, segundo a Anac, dados de outro piloto, Felipe Calvino Gomes. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) investiga em que circunstâncias ocorreu o acidente. As análises devem durar 30 dias.

Cerca de 300 pessoas acompanharam ontem o enterro do corpo de Mariana Noleto no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Na­­morada de Marco Antônio Cabral, filho do governador do Rio, Sérgio Cabral, que pediu licença do cargo até o próximo domingo. Fernanda Kfuri, mulher do vocalista da banda Biquini Cavadão, Bruno Gouveia, e o filho do casal, Gabriel, também foram enterrados ontem no São João Batista.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.