Equipes da Marinha, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Federal mobilizadas desde a noite de sexta-feira (6) encontraram por volta das 15h20 deste sábado (7) o corpo do empregado de Itaipu Ingo Juares Schneider, desaparecido após o barco em que estava naufragar no reservatório da hidrelétrica.
O acidente, segundo o colega aposentado e dono da embarcação, Ramon Vainer Fucks, aconteceu durante o temporal que caiu sobre a região de Guaíra, no Oeste do estado. Ambos foram surpreendidos pela tempestade próximos à ponte Ayrton Senna, que liga o Paraná ao Mato Grosso do Sul.
O corpo de Schneider, que trabalhava no setor de Segurança Empresarial de Itaipu, foi encontrado a cerca de mil metros do local do naufrágio. Ainda de acordo com Fucks, na hora do acidente ventava muito por causa do mau tempo.
Quando a embarcação afundou, o aposentado conseguiu nadar até a margem do lago e se salvou. Schneider também teria tentado se salvar e foi visto pela última vez agarrado a um galão de água. Ele não venceu a forte correnteza e acabou morrendo afogado.
Os dois haviam viajado na véspera do feriado de Páscoa com outras 18 pessoas, entre colegas de trabalho e aposentados, para pescar em Guaíra. O grupo havia levado cinco barcos para a pescaria em duplas e estava acampado no Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), da Polícia Federal.
O corpo de Schneider será trasladado até Foz do Iguaçu, onde será sepultado neste domingo (9). Em nota, a direção de Itaipu disse lamentar a morte do funcionário.



