Cerca de 1,5 mil domicílios da região dos bairros Cabral e Bacacheri, em Curitiba, ficaram sem luz das 17h45 às 18h26 desta terça-feira (7). Segundo informações da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), uma corrente de vento que atingiu a região foi a responsável pela queda na eletricidade.
Às 19h45, não havia mais registros de consumidores sem luz na região ou em outros pontos da capital paranaense devido a problemas semelhantes. Os funcionários foram até o local no qual foi registrado a pane para identificar com exatidão qual o local da rede foi atingido, mas não localizaram problemas. A rede foi religada e voltou a funcionar normalmente desde então, segundo a Copel.
Em situações como essa, quando ocorre algum problema nos fios, conforme a assessoria da companhia, a rede tem um dispositivo que desliga o ponto problemático sozinho. Existe a possibilidade de o sistema religar automaticamente até três vezes, já que a pane pode ser momentânea - um galho de árvore enroscado ou um objeto que voa com o vento até causar um curto. No caso de nas três tentativas o curto-circuito persistir, a rede é desligada definitivamente até que funcionários da empresa façam reparos e religuem a energia.



